AJUTRA PRESENTE NA POSSE DA NOVA PRESIDENTE DO TST

AJUTRA PRESENTE NA POSSE DA NOVA PRESIDENTE DO TST

A vice-presidente da Ajutra Claudia Marcia de Carvalho Soares representou a Associação ontem (19/02) na posse da primeira mulher no cargo de presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a ministra Maria Cristina Peduzzi.

“É grande o desafio, mas a nossa expectativa é muito otimista, tanto em relação à missão constitucional que assumem, quanto à fiel observância dos ideais republicanos da eficiência, da moralidade e da gestão administrativa”, observou a vice-presidente da Ajutra. “Afinal, a missão não é restrita apenas à resolução dos conflitos inerentes ao mundo do trabalho e teremos gestores incansáveis e determinados”, avaliou.

Claudia Marcia destacou o fato da ministra Cristina Peduzzi ser a primeira mulher a assumir o mais importante cargo do judiciário trabalhista. “Em seu discurso de posse ela já antecipou que seu compromisso prioritário é com a valorização da Justiça do Trabalho no desempenho das suas funções institucionais de prevenir e pacificar os conflitos sociais, o que vai ao encontro dos anseios da magistratura trabalhista”.

 

Nas fotos: a presidente do TST ministra Maria Cristina Peduzzi; os ministros do TST Aloysio Silva Corrêa da Veiga, Ives Gandra Martins Filho, João Batista Brito Pereira, Alexandre Agra Belmonte e a esposa Cristina Capanema, Douglas Alencar e Evandro Valadão e a esposa Pâmela; ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno; presidente do TRT1 José Martins; des. TRT1 Alexandre Teixeira de Freitas B. Cunha; des. aposentado TRT1 Milton Lopes; des. Maria de Lourdes Sallaberry; des. Volia Bomfim; ex-presidente do TRT 16 James Magno Araújo Farias; corregedora do TRT1 des. Mery Bucker; presidente da ABMT Otavio Calvet; presidente do IAB Rita Cortez; advogada Carolina Tupinambá; juíza aposentada Maria Luiza Gama; vice-presidente adjunta da Ajutra Maria Thereza Prata; diretora financeira da Ajutra Roberta Torres da Rocha Guimarães, o juiz do TRT1 Mauricio Paes Barreto Pizarro Drummond e o e o advogado Daniel Apolinario Vieira.